como transportar tv

Costumamos falar que as coisas mais difíceis de transportar são aquelas que são excessivamente pesadas ou volumosas: sofás, eletrodomésticos, mesas de sinuca e assim por diante, mas saber como transportar uma TV também não é diferente.

Economize com nosso orçamento. Entre em contato, responderemos o mais breve possível!

Pois a TV é um item difícil que não é necessariamente muito pesado e certamente não é volumoso. Transportar uma TV nem sempre é tão fácil. Nem é aquele produto que você pode se dar ao luxo de estragar. 

Agora, não há nada inerentemente complicado em transportar uma TV de tela plana no dia da sua mudança residencial. O que dificulta a tarefa é a logística. 

As TVs de tela plana são surpreendentemente delicadas e você precisa ter cuidado extra se quiser evitar causar danos acidentais.

Abaixo, abordaremos o básico que você precisa saber sobre como transportar uma TV de tela plana com segurança e sem problemas.

Como embalar uma TV de tela plana?

Como transportar uma TV : casal carregando TV

Para maior suporte e proteção ao transportar uma TV de tela plana, você vai querer usar uma embalagem como uma caixa. Parabéns se você guardou a caixa em que sua TV veio, mas se não o fez, não se preocupe. 

Você pode comprar uma caixa especial para sua tela plana, apenas certifique-se de verificar suas medidas para comprar o tamanho certo. 

Espere gastar cerca de R $100,00 mais ou menos por uma caixa resistente que você pode usar para embalar sua TV.

Como transportar uma TV da forma correta? 

profissionais de mudança carregando TV

Siga estas etapas para embalar sua tela plana:

1 – Remova os cabos de alimentação e cabos de dedos

É importante que sua TV de tela plana esteja completamente livre de todos os fios e cabos antes de embalá-la. 

Para economizar tempo mais tarde, tire uma foto da parte de trás da TV com toda a fiação no lugar para que você tenha um guia fácil para lembrar onde tudo vai. Em seguida, remova cada fio ou cabo, enrole-o e prenda-o com um laço de torção e guarde-o.

2 – Remova todos os parafusos e bases


Para agregarmos ao tema sobre como transportar uma TV, que estamos abordando, é mais fácil transportar uma TV se ela não estiver conectada à base ou ao suporte de parede (e se você estiver usando um  painel de TV, não poderá mantê-las conectadas de qualquer maneira).


Mantenha um pequeno saquinho à mão que você possa usar para guardar cada parafuso ao removê-lo. 

Certifique-se de rotular a bolsa para que você possa localizar facilmente as peças quando estiver configurando sua TV em sua nova casa. 

Você pode usar fita adesiva para prender a bolsa no suporte ou na base da TV para que todas as peças fiquem em um só lugar.

3 – Encaixote-o



A maioria das embalagens para TVs vem como kits, o que significa que, além da própria caixa, eles também incluem peças de espuma que você pode usar para proteger os quatro cantos da TV e evitar que ela se desloque durante o transporte

Coloque os pedaços de espuma primeiro e, em seguida, enrole toda a TV em filme plástico para mantê-los no lugar e fornecer uma barreira extra contra os elementos.
Depois que sua TV estiver embrulhada, coloque-a suavemente dentro da caixa. Tenha cuidado para aliviá-lo lentamente, e não deixá-lo cair no fundo. 

Se você vir quaisquer lacunas que possam permitir que a TV se mova, use um preenchimento macio para preenchê-las (toalhas de prato ou meias enroladas funcionam bem).

Nenhuma caixa? Use cobertores móveis em vez disso

TV embalada no caminhão de mudança

Se você não possui uma caixa, sua próxima aposta é embrulhar sua TV com segurança usando cobertores. 

Embora não sejam ideais, eles fornecerão um preenchimento muito necessário que, esperamos, servirá como proteção suficiente durante sua mudança comercial ou de casa.

Mesmo com cobertores em movimento, você ainda vai querer usar protetores de canto de espuma. Você pode comprá-los onde quer que compre o restante de seus suprimentos de mudança ou pode encomendá-los online. 

E assim como você faria se estivesse carregando sua TV em uma caixa, coloque os cantos e prenda a TV inteira com filme plástico. 

Em seguida, envolva a TV em cobertores. Você provavelmente desejará usar mais de um, especialmente se for colocar sua tela plana na traseira de um caminhão em movimento, em vez de no banco traseiro do carro.

Como transportar uma TV de tela plana? Você pode colocá-la na horizontal?

homem carregando TV

Normalmente, a razão pela qual você verá por que uma tela plana não pode ser colocada de lado é que você danificará os cristais de plasma ou LCD dentro da tela. 

Mas realmente não funciona assim. Você não vai danificar o funcionamento interno de sua TV de tela plana.

Se esse fosse o caso,colocar uma TV na posição vertical durante o uso normal do dia a dia também faria com que esses elementos fossem danificados.

Dito isto, mesmo que colocar sua TV na horizontal não cause danos internos, pode ser uma receita para danos externos. Há um complexo ato de equilíbrio acontecendo na maneira como as TVs de tela plana são construídas. 

O peso é distribuído pelas bordas, para manter a pressão fora da superfície delicada da tela. Deite-o e você interrompe esse equilíbrio e desloca o peso para o meio do dispositivo. 

Nesta posição, você coloca sua TV em risco de rachaduras que podem desativar sua TV imediatamente ou danificar gradualmente ao longo do tempo.

De qualquer forma, sua melhor aposta ao saber como transportar uma TV de tela plana é mantê-la apoiada, em vez de deitá-la. Ajude a apoiá-lo no caminhão de mudança, colocando-o entre colchões ou outros móveis macios.

Como transportar uma TV sem riscos e com garantia? Traga os profissionais

Se você está preocupado em transportar sua TV por conta própria, pode ser uma boa ideia contratar uma empresa de mudanças profissional que possa fazer isso por você.

A Master Mudanças está há anos no mercado oferecendo os melhores preços e os melhores profissionais.

Fale com um de nossos atendentes e em seguida, sente-se, relaxe e deixe que os especialistas cuidem de levar sua tela plana com segurança para sua nova casa.

VAI SE MUDAR MAIS NÃO QUER PAGAR CARO? FALE CONOSCO!

mulher bonita pedindo para ligar

Fale conosco pelo WhatsApp ou ligue (31) 3422.7733, será um prazer em lhe atender.