como transportar TV: casal colocando TV no carro

Vai se mudar? Não sabe como transportar TV? Quer saber se ela deve ser levada por você na mudança? Então, continue lendo esse artigo.

Por mais que a gente saiba que determinados itens, principalmente, aqueles mais caros, como uma televisão, por exemplo, precisam ser embalados e transportados durante uma mudança de forma a garantir não danificá-los, a pressa, infelizmente, é inimiga do bom senso e da prudência.

E quando é preciso se mudar de repente? O que fazer com alguns itens, por exemplo, aquela sua sonhada TV? Então saber como transportar tv de led e tela plana é importante. 

Economize com nosso orçamento. Entre em contato, responderemos o mais breve possível!

seta preta

Será que é melhor levá-la no carro ou deixar que uma empresa de mudanças ou frete cuide disso?

A resposta é, claro, deixar que uma empresa de mudanças cuide disso, desde que seja uma empresa experiente, que saiba como produtos frágeis e caros devem ser transportados sem danificá-los.

Assim como um carro requer cuidados, e garantias, como adotar uma boa seguradora, como a Pratic ABM, por exemplo, aquela sua televisão favorita também precisa ser transportada de uma forma correta e segura, sem riscos de danos, por isso, é sempre melhor deixar seu transporte a cargo de quem entende do assunto.

Mas, mesmo que a empresa de mudanças já conte com caixas e embalagens de todos os tipos, sempre vale a pena você procurar já deixar sua televisão embalada e segura, por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas para garantir um transporte mais seguro de sua televisão.  Papel e caneta nas mãos, anote!

Como transportar TV de Led na sua mudança?

como transportar TV: casal carregando TV

1- Selecione os materiais

Você decidiu que, mesmo que a empresa de mudanças vá embalar sua televisão, você quer dar um reforço a mais no seu item predileto, então, para isso, já garanta os itens que irá precisar, que são:  caixa original da TV (ou alguma caixa em que o aparelho caiba); tesoura; isopor; plástico-bolha; flocos de isopor e fita adesiva.

2- Proteja as partes mais frágeis

Comece protegendo as regiões mais frágeis, como a tela, posicionando o isopor na tela da TV e cole com ajuda da fita adesiva. Faça o formato de uma cruz com a fita,  fixando bem uma extremidade à outra. Repita esse processo na parte traseira da televisão, se certificando de que esteja bem protegida.

3 – Como transportar TV? Envolva com plástico-bolha

Sobre um pedaço grande de plástico-bolha aberto sobre uma mesa, coloque a televisão já devidamente  envolvida pelo isopor e a embrulhe fazendo várias camadas, resultando em uma embalagem bem grossa, depois,  feche o embrulho com bastante fita adesiva.

4 – Forre o fundo da caixa

Vale saber que a escolha da embalagem é muito importante, sendo a original a ideal, caso não tenha mais, certifique- se de escolher uma caixa bem resistente e adequada ao tamanho de sua TV. Então, forre o fundo com muitos flocos de isopor ou, se não tiver, pode usar roupas, toalhas ou cobertores.

5 – Coloque a televisão na caixa

Então, com a TV devidamente embrulhada no isopor e plástico-bolha, e com o fundo da caixa bem forrado, posicione- a  dentro da embalagem, com muito cuidado, deixando-a bem apoiada na base de flocos de isopor (ou os panos).

6 – Feche muito bem a caixa

Pronto, após a tv ser devidamente posicionada, agora encha a caixa até o topo com os flocos de isopor (ou mais panos), depois, feche-a bem com bastante fita adesiva, para deixar tudo bem preso, sem riscos de abrir no meio do caminho.

7 – Identifique a caixa como frágil

Não se esqueça de identificar corretamente a fragilidade do produto, bastando escrever diretamente na caixa, ou colar um adesivo escrito “frágil”. 

Atenção, essa informação deve estar bem visível, principalmente se não estiver em casa na hora da mudança, para que a empresa responsável saiba que aquela carga deve ser manuseada com cuidado, sem riscos de vir a colocar algum item pesado sobre a mesma.

Agora você já sabe como transportar TV, e essas são nossas dicas para garantir que sua TV chegue sã e salva em suas mãos, além de, claro, escolher uma empresa especializada em mudanças residenciais, a qual contará com toda a técnica necessária para transportar produtos sensíveis, como sua televisão.

homem instalando TV na parede

Como transportar TV com uma empresa qualificada?

A Master Mudanças, é uma empresa que atua a anos no mercado de mudanças residenciais e comerciais, sempre levando seus objetos com o maior cuidado possível.
Precisa de um caminhão de mudanças que lhe garanta tranquilidade, qualidade e conforto. Entre em contato conosco, teremos um enorme prazer em lhe atender.

Master Mudanças, zelar pelo seu bem é o nosso trabalho.

mulher bonita pedindo para ligar

Fale conosco pelo WhatsApp ou ligue (31) 3422.7733, será um prazer em lhe atender.